


A comunicação publicitária pode querer transmitir várias coisas e vai da sensibilidade do telespectador se sentir alvo ou não da publicidade. E quanto a publicidade infantil, acho que não devemos banir, mas sim fiscalizar com mais intensidade e elaborar novas regras para que a ética e o respeito não seja quebrada, conciliando a liberdade de expressão. E umas das causas que a publicidade infantil procura atingir é na parte dos alimentos, pois eles obtém 50% de suas campanhas voltadas ao público infantil, sendo que de certa forma manipula a criança com a idéias de se engajarem numa sociedade consumista, é a idéia do TER para SER, e elas não tem a sensibilidade do certo e do errado na qual acabam areditando e forçando seus pais num consumo desnecessário.E já que estamos falando em restrições de publicidade em relação ao público infantil não podemos esquecer dos alimentos, agora imaginem aquela propaganda dos chocolates Garoto em que uma voz dizia:
Compre Batton, Compre Batton, seu filho merece Batton,...
Esta propaganda é proibida, pois além de forçar o consumo desnecessário e manipular a criança, elas podem muito bem prejudicar a criança com o avanço de doenças crônicas não transmissíveis, tais como obesidade infantil, diabetes e hipertensão.
Fontes:
Um comentário:
Corrigindo:
1. E quanto À publicidade infantil, não devemos banir, mas fiscalizar com mais intensidade e elaborar novas regras para que a ética e o respeito não SEJAM QUEBRADOS,...
2. E umas das causas que a publicidade infantil procura atingir é na parte dos alimentos, pois eles obtém 50% de suas campanhas sendo que de certa forma manipula a criança com a idéias de se engajarem numa sociedade consumista, é a idéia do TER para SER, e elas não tem a sensibilidade do certo e do errado na qual acabam areditando e forçando seus pais num consumo desnecessário. (TRECHO MAL ARTICULADO)
Observe a diferença:
E um dos focos da publicidade voltada para a criança está no que diz respeito aos alimentos, uma vez que eles representam 50% das campanhas que se destinam a esse público-alvo.
A idéia de engajar a criança numa sociedade consumista, em que TER é mais importante do que SER (afinal, elas não têm discernimento para distinguir as reais intenções que estão por trás da propaganda) leva esses pequenos consumidores a forçar os pais a um consumo desnecessário.
3. E já que estamos falando em restrições de publicidade em relação ao público infantil não podemos esquecer daquela propaganda dos chocolates Garoto em que uma voz dizia:
4. ...ela podemuito bem prejudicar a criança com o avanço de doenças crônicas não transmissíveis,
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