segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PUBLICIDADE, CRIANDO COMPORTAMENTOS OU ESTIMULANDO IMPULSOS?
A função da publicidade é tonar conhecido um produto, um serviço ou uma empresa. ela lida com venda em um determinado momento ou local, sob o controle do comprador tentando influênciar comportamentos dos mesmos o tempo todo.
O consumidor é vulnerável e a publicidade sabe disso, junto com as indústrias, empresas e o comércio, ela tenta manipular o consciente e o subconsciente do consumidor, criando comportamentos e principalmente estimulando impulsos.
O consumidor que muda seu comportamento e se deixa ser influênciado pela publicidade, ele busca uma realização imaginária que a publicidade impõe, e buscando se satisfazer afim de encontrar uma satisfação, felicidade na compra e sendo assim surgem cada vez estilos de comportamentos, novas necessidades. E ma grande maioria as empresas, industrias e comércio visando o lucro cada vez mais usa a publicidade como uma arma poderosa, afim de moldar a cabeça do consumidor influenciando no seu comportamento e estimulando cada vez mais a consumir mesmo que por impulsos.
Mas mesmo assim existe o consumidor consciente que só compra o necessário sem abusos e sem se deixar influenciado pelo bombardeio da publicidade.
Fontes:
http://www.webartigos.com/articles/8744/1/o-consumo-consciente-e-a-influencia-da-publicidade/pagina1.html
http://www.mktdireto.com.br/materia2.html
http://irisfd.multiply.com/journal/item/79/79

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

Corrigindo:
1.O título deve estar na linha superior e o texto abaixo.
2.A função da publicidade é tornar conhecido um produto, um serviço ou uma empresa.
3. Ela lida com venda em um determinado momento ou local, sob o controle do comprador tentando influenciar comportamentos dos mesmos o tempo todo. (trecho mal articulado, confuso).
4.O consumidor é vulnerável e a publicidade sabe disso. Junto com as indústrias,...
5. O consumidor que muda seu comportamento e se deixa influenciar busca...
6. e buscando se satisfazer afim de encontrar uma satisfação, felicidade na compra e sendo assim surgem cada vez estilos de comportamentos, novas necessidades. trecho mal articulado, confuso).
7. E a grande maioria das empresas, visando o lucro, cada vez mais usa a publicidade como uma arma poderosa, a fim de moldar a cabeça do consumidor, influenciando o seu comportamento e estimulando cada vez mais a consumir, mesmo que por impulso.
8.Mesmo assim, existe o consumidor consciente, que só compra o necessário, sem se deixar influenciar pelo bombardeio da publicidade.
OBS.: seu texto está melhorando, mas ainda é preciso lapidar mais.
Sugestão: reler quantas vezes puder, para sanar esses problemas redacionais.