segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Como todo mito que se respeita, também o mito do "consumo"tem o seu discurso e antidiscurso".
A sociedade de consumo tem como discurso a necessidade do individuo e as facilidades dos bens de consumo, afim de melhor a vida do consumidor. O consumo é de acordo com a necessidade ou o desejo de cada indivíduo, as necessidades básicas de consumo ela tem que ser respeitada como a opinião de cada um, o antidiscurso seria aos consumidores dependentes de famíliares e que fazem dívidas sem pensar e não conseguem pagar levando suas contas como uma bola de neve.
Devemos levar em conta que todo consumo em sua maioria é pessoal e todos tem sua justificativa, como todos sabemos existem excessos de consumo...O ideal é sempre respeitar a opinião de cada um e aos abusivos informar quando tem excessos de consumo para tomar cuidado para nao se endividar pois isso não só prejudica o consumidor e muitas vezes pessoas mais próximas como família por exemplo.
O consumo é uma faca de dois gumes, pois o ser humano é consumista por sua natureza, o que deve ser feito é um estudo afim de educar para não haver excessos.

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

Correções
1.... a necessidade do indivÍduo...
2. ... A FIM DE melhorar...
3. O consumo SE DÁ de acordo ...
4. As necessidades básicas de consumo têm que ser respeitadas... 5. [O antidiscurso...bola de neve]Trecho mal articulado.
6.... todo consumo, em sua maioria, é pessoal e todos TÊM sua justificativa.
7. ... E ÀQUELES QUE SE EXCEDEM NO CONSUMO, INFORMAR PARA QUE NÃO SE INDIVIDEM ...
8. ... sua natureza. O que deve ser feito é educar para não haver excessos.

OBS.: Roberto, você deve rever as regras de concordância em alguma gramática, para que seus erros sejam corrigidos.